Começa a era Tite – qual a escalação ideal?

A primeira convocação de Tite certamente foi controversa, como já falamos na semana passada. Agora chegou a hora da estreia dele no comando da seleção, em partida válida pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Considerando os jogadores convocados, essa seria a minha escalação ideal:

Escalação_Seleção_setembro_16

Para mim, a única dúvida ficou no gol, entre Alisson e Marcelo Grohe. Optei pelo Grohe, pois acho que ele é mais consistente do que o goleiro da Roma. Sem contar que Alisson não é o titular absoluto do time – se um jogador não é titular do seu time, não deve ser titular da seleção brasileira.

No caso do Marquinhos, mesmo ele não sendo titular absoluto do PSG (incrivelmente, David Luiz está na frente dele), não consigo escalar um jogador que atua na China (Gil) como titular. Só escalei Renato Augusto porque a única outra opção seria outro jogador da China, o Paulinho. Se alguém como Fernandinho, do Manchester City, tivesse sido convocado, não hesitaria em escalar ele ao lado de Casemiro.

Essa seria a minha escalação, mas não acho que é o que veremos na partida de amanhã. Acho que Tite vai com: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil, Filipe Luis, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

O que você acha? Concorda com a minha escalação, ou prefere a do Tite? 

Deixa sua opinião e compartilhe.

Até a próxima …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s