Quem será eleito o melhor jogador da Europa?

Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann. Um desses três jogadores será eleito, pela UEFA, o melhor jogador da Europa da última temporada (2015-2016).

Antoine Griezmann liderou o Atletico de Madrid a final da última Champions League e a França a final da Eurocopa (o francês foi o artilheiro da Eurocopa). Gareth Bale foi talvez o principal jogador do Real Madrid na reta final da temporada, quando venceram a Champions League. Cristiano Ronaldo liderou o Real ao título da Champions e a seleção de Portugal ao inesperado título da Eurocopa.

O português é o grande favorito para faturar o prêmio. Entre os três, eu votaria para ele. Mas, vale ressaltar uma omissão quase que incompreensível – Luis Suarez. O uruguaio teve uma temporada simplesmente incrível pelo Barcelona. Ele conseguiu algo que ninguém conseguia desde a temporada 2008-2009 – com seus 40 gols, desbancou Messi e CR7 e foi o artilheiro do campeonato espanhol. E, se isso não fosse o suficiente, liderou também o campeonato em assistências, com 16 passes pra gol. É incrível que ele não esteja sequer entre os três finalistas, mas como já ficamos acostumados a ver, nem sempre dá para compreender algumas decisões da UEFA.

Voltando aos finalistas, não consigo imaginar o português não levando o prêmio esse ano, tendo vencido os dois torneios mais importantes do calendário europeu (Champions League e Eurocopa). O próprio Cristiano Ronaldo disse: “esse foi possivelmente o melhor ano da minha carreira”. Difícil argumentar com isso.

Porém, Antoine Griezmann tem (uma pequena) chance de surpreender pelo que jogou na Eurocopa, tendo chegado às duas finais contra o próprio Cristiano Ronaldo. O francês disse à revista World Soccer que está muito feliz e orgulhoso de estar entre os três finalistas, e que está no caminho certo para estar entre os melhores do mundo.

Gareth Bale, apesar de ter feito uma grande Eurocopa, liderando o pequeno País de Gales a semifinal (deixou a Bélgica pelo caminho), não deve ter chance pelo fato de ter perdido muitos jogos na primeira metade da temporada por lesões. O galês disse estar “honrado de ser um finalista”, e agradeceu seus companheiros de seleção e do Real Madrid, ressaltando que “esses prêmios você ganha jogando pelo time”.

Quem leva? Deixe sua opinião e compartilhe.

Amanhã estaremos de olho no resultado, e também no sorteio dos grupos da Champions League.

Até a próxima …

2 comentários

  1. Cristiano Ronaldo tinha que levar mesmo, com ou sem Suarez na concorrência. Mas concordo plenamente, faltou o uruguaio na short list, que teria ficado em segundo com uma morgem bem apertada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s