Saiu a convocação da seleção brasileira – o que achou?

Tite fez sua primeira convocação da seleção brasileira, para os jogos do dia 1/9 contra o Equador (em Quito), e 6/9 contra a Colômbia (em Manaus). Foi, no mínimo, controversa.

Confira a convocação da seleção

Goleiros: Alisson, Marcelo Grohe e Weverton

Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Gil e Rodrigo Caio

Laterais: Daniel Alves, Fagner, Marcelo e Filipe Luis

Meio-campistas: Casemiro, Paulinho, Rafael Carioca, Giuliano, Lucas Lima, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa e Taison

Em termos de grandes ausências, como Thiago Silva e Douglas Costa, me parece ser por lesão (ambos ainda não estrearam pelos seu times na temporada). Não consigo imaginar o Tite não chamando esses dois grandes jogadores.

O que foi mais gritante foi Tite chamar tantos jogadores que atuam na China. Por mais que Renato Augusto tenha sido um grande líder nas Olimpíadas, ficou claro que, ele não aguenta (fisicamente) jogar no mais alto nível. Se ele não aguentou jogar (bem) por 90 minutos nas Olimpíadas Rio 2016, como vai aguentar jogar na altitude de Quito? E, é por isso que as convocações de Gil e Paulinho são ainda mais estranhas. Certamente essas convocações se devem apenas ao fato de Tite ter sido técnico deles no Corinthians.

Quando perguntado sobre a ausência de muitos jogadores da Europa, Tite disse que não chamou alguns (não mencionou nomes) porque estão no início da temporada. Se este foi mesmo o caso, qual a explicação de chamar Casemiro, e não Walace, que jogou demais nas Olimpíadas? Por isso, não consigo encontrar uma explicação para não chamar Lucas Moura (do PSG), e chamar o Taison.

Espero que tenha sido mesmo apenas uma convocação pensando nesses dois jogos, e não uma olhando para o futuro, pois não dá pra ter jogadores que atuam diariamente numa liga tão inferior jogando pela seleção brasileira. Por mais que o Brasil não tem hoje uma grande safra de jogadores de primeira classe (como ficamos mal acostumados a ter), ainda temos opções suficientes para não precisar chamar jogadores que atuam na China.

Deixe seu comentário e compartilhe.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s