Barcelona conquista o primeiro título da temporada

O Barcelona bateu o Sevilla por 3×0 no jogo de volta da Supercopa da Espanha, no estádio Camp Nou. Após vencer o primeiro jogo por 2×0 no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, o time de Luis Enrique garantiu seu primeiro troféu da temporada.

O time começou o jogo com algumas mudanças em relação ao do jogo de ida, dando chance para as quatro novas contratações desde o início da partida (Umtiti na zaga, Digne na lateral esquerda, Andre Gomes e Denis Suarez no meio).

Do time que começou a partida contra o Sevilla ontem, apenas Mascherano, Busquets e Messi devem fazer parte do time ideal de Luis Enrique (veja a possível escalação abaixo) – o que mostra a qualidade do elenco. Assim, o técnico já viu que poderá fazer uma rotação com os jogadores parecida com o que fez no seu primeiro ano a frente do Barça, quando faturou o “triplete” (Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha e Champions League).

Escalação_Barcelona

O Barcelona jogou bem, e o fato de ter jogado bem, com tantas mudanças, mostra que o time está mais forte em relação ao ano passado.
Mesmo se o Barcelona acabar não contratando outro atacante para ser reserva imediato do trio MSN, Arda Turan mostrou que pode jogar bem na frente (marcou dois gols ontem), assim como Munir, e até mesmo Denis Suarez (atuou em posição parecida no Villarreal).

Vejo o Barcelona mais forte para esta temporada, com tudo para repetir como campeão espanhol, e levar a taça da Champions League de volta ao Camp Nou.

O Barcelona estreia no campeonato espanhol nesse sábado, em casa, contra o Real Betis. O time catalão estará sem Mascherano (se machucou na partida contra o Sevilla e deve ficar de fora por uma semana) e sem Neymar (com a seleção).

Vamos ver se começam bem a temporada, ou se o Betis vai conseguir carimbar a faixa de campeão do Barça.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s