Fim da primeira rodada do Campeonato Inglês – e que rodada!

A primeira rodada do Campeonato Inglês já serviu para nos mostrar que esta será uma temporada inesquecível na terra da Rainha. Muitos times se reforçaram bem, e continuarão se reforçando até o fechamento da janela de transferências no dia 31 de agosto. Mas já deu pra ver que a temporada será incrível e equilibrada, com pelo menos 6 ou 7 times que podem lutar pelo título – algo que estamos acostumados a ver no campeonato brasileiro, mas não no campeonato mais rico do mundo.

O destaque da rodada foi o clássico entre Arsenal e Liverpool, no estádio Emirates. O Arsenal começou bem, controlando o jogo e criando oportunidades, especialmente pelo lado esquerdo da defesa do Liverpool (Alberto Moreno mostrou mais vez que não tem condições alguma de jogar por um time como o Liverpool). Walcott abriu o placar, um minuto após perder um pênalti. Mas os Gunners não aproveitaram sua superioridade para aumentar o placar, e Philippe Coutinho empatou com um golaço de falta no final do primeiro tempo.

Os Reds voltaram com tudo no segundo tempo, e em menos de vinte minutos fizeram mais três gols (destaque para o golaço de Sadio Mane – veja o vídeo abaixo). O Arsenal ainda fez mais dois gols, mas a defesa remanejada de Arsene Wenger mostrou que talvez não esteja pronta para brigar pelo título, por isso, estão tentando contratar o alemão Mustafi.

As estreias bastante aguardadas de Pep Guardiola e Jose Mourinho pelos times de Manchester também foram destaque. Ambos conseguiram vitórias – o City de Guardiola teve mais dificuldade (2×1 em cima do Sunderland, com o gol da vitória sendo contra), enquanto o United de Mourinho conseguiu uma vitória um pouco mais tranquila (3×1 em cima do Bournemouth, depois de abrir 3×0).
O atual campeão Leicester perdeu para o Hull City por 2×1 – deve ser uma temporada complicada para o atual campeão inglês, que deve brigar apenas por uma vaga na Liga Europa. Mas, como já mostraram na temporada passada, são capazes de surpreender.

O Chelsea acaba de estrear com uma vitória de 2×1 contra o forte time do West Ham, com o gol da vitória (marcado por Diego Costa) vindo aos 44 minutos do segundo tempo. 

O que você achou? Teremos um campeonato disputado? Deixe sua opinião, e compartilhe com seus amigos.

Até a próxima …

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s