A seleção olímpica finalmente cumpre seu dever – confira os gols

Depois de fazer duas partidas muito decepcionantes, com performances bem abaixo do esperado e sem marcar um gol sequer, a seleção olímpica finalmente fez uma boa partida e venceu a Dinamarca por 4×0.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a seleção não fez nada mais que sua obrigação, considerando o nível dos adversários do grupo. O Brasil é claramente superior às seleções da África do Sul e Iraque, mas a impressão que tive nos dois primeiros jogos foi de uma falta de vontade de muitos dos jogadores da seleção brasileira. Os adversários simplesmente queriam mais ganhar as divididas … queriam mais a bola … queriam mais a vitória. O Brasil vinha dominando a posse de bola, mas não criava chances claras de gol.

Ontem o Brasil parecia que queria mais que a Dinamarca. E, finalmente, jogadores que estavam sumidos apareceram pra jogar. Neymar não marcou mas participou bem do jogo e criou oportunidades de gol. Gabriel não jogou muito bem mas marcou dois gols. Gabriel Jesus apareceu mais no jogo, mas perdeu pelo menos dois gols na cara … mas, acabou deixando o seu. Walace entrou bem demais no lugar de Thiago Maia, que vinha sendo o melhor jogador da seleção mas estava suspenso para esta partida. E, ficou claro que Luan precisa ser titular desse time … fez uma bela partida.

Confira os gols da seleção no vídeo abaixo … os primeiros nas Olimpíadas Rio 2016.

Não foi uma partida brilhante da seleção, especialmente pelo fato da Dinamarca ser (na minha opinião) inferior e bem mais desorganizada que a África do Sul e Iraque. Porém, foi uma boa vitória que deve dar confiança ao time para continuar sua busca pelo ouro inédito.

Agora o Brasil enfrenta a seleção da Colômbia, sábado as 22:00 (horário de Brasília), pelas quartas de final. Se vencer, enfrentará o vencedor da partida entre Coreia do Sul e Honduras.

O que você achou do desempenho da seleção? Será que vai conseguir levar o ouro?

Até a próxima …

2 comentários

  1. “Cumpre seu dever”! Eh isso mesmo q a seleção fez enfim! Merecem “parabéns” dessa vez, mas não podem esquecer que não tem sido fácil mesmo diante de times mais fracos! O foco é gol! Posse de bola não garente vitória!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s