Escalação ideal dos favoritos na temporada 2016-2017 da Premier League, parte II

Mais um time com um técnico novo, o Chelsea conta com a chegada do italiano Antonio Conte para levar os Blues de volta ao topo da Premier League após uma temporada horrível.

Escalação_Chelsea

As grandes questões com a escalação titular do Chelsea são na zaga e no meio. Na zaga central, Zouma ainda está se recuperando da séria lesão de joelho que sofreu em fevereiro, e só deve voltar perto do fim do ano (quando voltar, deve ser titular absoluto). Portanto, Terry e Cahill devem começar a temporada como os titulares – quando Zouma retornar, eu optaria por Terry como seu parceiro de zaga ideal.

A frente dos volantes, a dúvida seria entre Fabregas e Cuadrado. Eu acho que Fabregas é excelente quando dado liberdade para criação, enquanto Hazard é melhor entrando pelas pontas, por isso optei por esta formação no meio.

Já no ataque, Diego Costa deve começar a temporada como titular. Mas, o belga Michy Batshuayi, contratado antes da Eurocopa, deve jogar bastante considerando que Costa se machuca muito e também deve cumprir algumas suspensões no decorrer da temporada por cartões. Existe também a possibilidade real do Chelsea trazer Mauro Icardi da Inter de Milão, depois de não conseguirem fechar negócio com o Everton na contratação de Romelu Lukaku.

Não vejo o Chelsea brigando pelo título nesta temporada – acredito que brigará com o Arsenal pela 3ª posição.

Os Gunners começam a temporada, mais uma vez, com muitas perguntas. Será que não vão mesmo contratar um zagueiro? E um novo camisa 9? Vão continuar sofrendo com muitas lesões durante a temporada?

Escalação_Arsenal

Começo falando do ataque. É claro que, no momento da publicação desse post, Lacazette ainda é jogador do Lyon (por isto está em vermelho), mas não consigo acreditar que Wenger não irá contratar um novo atacante para esta temporada. Como Lacazette é o nome mais forte, e não tem um preço astronômico (valores devem girar em torno de €45milhões), decidi inclui-lo na escalação. Caso não contratem ninguém para a posição, Giroud será o titular.

No meio, a maior questão é quem jogará nas pontas. Alexis Sanchez e Ozil são seleções automáticas para o time titular, e como eu vejo o Arsenal mais forte jogando com dois volantes (Xhaka e Elneny tem boa saída de bola), eu optei por Ramsey na outra ponta, pois é simplesmente o melhor jogador disponível (Chamberlain e Walcott são inferiores, e Iwobi ainda é inexperiente).

Na zaga, ainda existe uma expectativa da chegada de um novo zagueiro, ainda mais que Mertesacker deve ficar fora por alguns meses com mais uma lesão e Gabriel Paulista também está machucado. O nome mais forte é o de Mustafi, zagueiro alemão do Valencia. Caso Wenger não contrate nenhum zagueiro, terá a disposição para o primeiro jogo do campeonato (contra o Liverpool) Calum Chambers, que começou apenas uma partida como zagueiro na última temporada, e Rob Holding, jovem de 20 anos contratado por £2,5milhões para esta temporada.

Mesmo com a contratação de Lacazette (e talvez de Mustafi), não vejo o Arsenal brigando pelo título. Pra mim, Wenger precisaria (e deveria) ir atrás de Aubameyang e de um zagueiro como Marquinhos (ou Stones, que acaba de fechar com o Manchester City) para brigar pelo título.

Hoje, vejo o Arsenal brigando com o Chelsea (e talvez com Tottenham e Liverpool) por uma vaga na Champions.

E você, concorda? O que mudaria?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s