Portugal vence a UEFA Euro 2016

Pela primeira vez, Portugal pode gritar “é campeão” em um torneio de peso (Eurocopa ou Copa do Mundo). Depois de perder a final da Eurocopa de 2004 em casa, os portugueses vencem a anfitriã França por 1×0 na prorrogação, com gol do substituto Éder, e são os campeões da Eurocopa de 2016.

A seleção portuguesa jogou incríveis 3 prorrogações nessa Euro, e mesmo perdendo Cristiano Ronaldo, por lesão, com menos de vinte minutos jogados, mostrou muito mais raça e vontade durante os 120 minutos. Talvez a saída do CR7 tenha feito com que os jogadores portugueses jogassem pelo seu capitão. O fato é que todos se superaram, e Portugal merecidamente venceu a partida.

Já a França certamente está muito decepcionada com o seu desempenho. Griezmann, o artilheiro da competição, e Payet, que foi o melhor jogador da França na primeira fase,  jogaram muito mal. Pogba, jogador pretendido pelos maiores clubes do mundo, parece que nem entrou em campo (assim como na maioria dos jogos da França dessa Euro). Quando suas principais armas ofensivas não aparecem pra jogar, fica muito difícil vencer.

Agora a França deverá pensar nos próximos passos, sendo a primeira decisão o futuro do técnico Deschamps, que não soube lidar com uma seleção de Portugal que é muito inferior a da França, especialmente sem Cristiano Ronaldo.

E Portugal … é curtir esse momento incrível e histórico.Parabéns aos portugueses pelo título.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s