Mercado de transferências do futebol europeu

Com as janelas de transferência das principais ligas europeias abertas, vamos olhar para alguns dos principais rumores que estão rolando.

Mata de saída de novo?

O espanhol Juan Mata foi vendido pelo Chelsea de Jose Mourinho para o Manchester United em Janeiro de2014. Agora que Mourinho assumiu os Red Devils, o que será de Mata? Considerando que Mourinho já trouxe Henrikh Mkhtaryan, que joga na mesma posição de Mata, tudo indica que o português não dará chance ao meia espanhol.

Essa situação despertou o interesse do Everton, especialmente considerando que o novo técnico, Ronald Koeman, já conhece Mata, quando trabalharam juntos no Valencia. O preço sendo estipulado é de £20 milhões, o que não seria um valor muito alto considerando o dinheiro que os times da Premier League estão ganhando com os novos contratos de direitos de televisão, e que Mata já é um jogador consolidado na liga.

James para o PSG?

James Rodriguez teve uma temporada pra esquecer pelo Real Madrid, culminando com a final da Champions League, onde não jogou nem um minuto. Desde então, o colombiano vem sendo ligado ao Manchester United e o Chelsea. Agora, de acordo com a Yahoo Sports France, o novo destino de James pode ser o PSG, que está “em contato constante” com o jogador. Imagina-se que o Real Madrid vai querer recuperar boa parte do investimento feito há dois anos (£63 milhões), com um valor inicial de £50 milhões sendo estipulado.

Tottenham atrás de Icardi

O técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, quer um atacante para aliviar a pressão em cima de Harry Kane, e o nome do momento é Mauro Icardi, da Inter de Milão. De acordo com a Corriere dello Sport, o Tottenham ofereceu £38 milhões pelo argentino, mas com os novos investimentos que a Inter recebeu, os italianos não tem interesse algum em vender o atacante. Vamos ver se o Tottenham aumenta a oferta para tentar persuadir os italianos a venderem Icardi.

Será que Pogba volta ao Manchester United?

Depois do Manchester United, de Sir Alex Ferguson, liberar Paul Pogba para a Juventus de graça em 2012, o francês se tornou um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial, com interesse de todos os grandes clubes europeus. Com a chegada de Mourinho, os rumores de um possível retorno de Pogba a Manchester ficou mais forte, com valores de pelo menos £100 milhões sendo estipulados. A saída de Paul Pogba da Juventus já parece uma certeza, a questão é quem vai pagar £100 (ou mais) por um jogador que até hoje teve momentos incríveis e mostrou que é um grande talento, mas apenas de forma esporádica.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s