Quatro pontos da fase de grupos

Após 13 dias de jogos, estes foram os pontos de maior destaque da fase de grupos da Euro.

1. Nenhum time com 100% de aproveitamento
Pela primeira vez desde 1996, nenhum time venceu suas 3 partidas na fase de grupos da Euro.
Entrando na terceira rodada, as seleções da França, Espanha e Itália estavam com 100% de aproveitamento, mas nenhuma conseguiu vencer a terceira partida. Por causa disso, combinado com outros resultados surpreendentes, já temos a certeza que teremos pelo menos uma seleção na final que nunca conquistou uma Euro ou Copa do Mundo (Itália, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra estão todos no mesmo lado da chave).

Oitavas de final Euro

2. Surpreendentes vencedores de grupo
Ninguém achava que seria possível a Croácia terminar em primeiro num grupo com a Espanha, País de Gales em primeiro num grupo com a Inglaterra, e Hungria em primeiro num grupo com Portugal e Áustria. Até mesmo a Itália em primeiro no grupo da Bélgica pode ser considerada uma surpresa, levando em conta o momento atual das duas seleções. Vale mencionar a Polônia, que terminou com os mesmos 7 pontos da atual campeã mundial Alemanha (ficou em 2º pelo saldo de gols)
Agora vamos ver como se saem nas oitavas de final.

3. As decepções
Fiquei muito decepcionado com o futebol da Inglaterra, que entrou com uma equipe nova e bastante promissora, mas não conseguiu sequer vencer o seu grupo (País de Gales terminou em primeiro). No grupo F, Portugal e Áustria eram os claros favoritos do grupo, mas terminaram atrás dos classificados Hungria e Islândia. Se não fosse pelo grande 2º tempo de Cristiano Ronaldo no último jogo contra a Hungria (e o novo formato da Euro onde os quatro melhores 3º colocados também se classificaram), a seleção portuguesa teria ficado pelo caminho junto com a Áustria.

4. Gols no final dos jogos
Sabemos como é comum torcedores saírem de jogos antes do apito final. Ou até mesmo quando assistindo em casa, trocarem de canal pois acha que nada mais vai acontecer. Bom, essa Eurocopa nos mostrou que o jogo realmente só acaba quando o juiz apita. Dos 40 minutos do 2º tempo pra frente foram incríveis 16 gols, começando já na primeira partida com o golaço de Dimitri Payet que garantiu a vitória aos donos da casa.
Será que continuará assim nas oitavas de final? Eu só sei que não vou trocar de canal até o apito final.

E você, o que acha que foi destaque na fase de grupos?

Até a próxima …

 

 

4 comentários

  1. Foram muitas surpresas, mas a que eu esperava não aconteceu. Achei que a Bélgica seria um destaque, só que os seus dois melhores jogadores, De Bruyne e Hazard, ficaram bem abaixo do esperado.

    Curtir

  2. As surpresas estão claras nessa EURO, seleções que estão pela primeira vez na competição estão dando o sangue.
    Sem dúvida será uma EURO de surpresas e com uma seleção nunca campeã participando de uma final sem dúvida trará um significado muito grande a competição.
    Minha torcida é pra Portugal CR7 precisa mostrar trabalho pra carregar essa seleção até o título.
    Mas prometem muitos jogos emocionantes e com mais surpresas, as famosas zebras.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s